Ao Márcio...


Podia ser outra foto. Outro momento. São tantos. Este foi lindo. Como muitos dos que passámos juntos. Na alegria infantil, no desinteresse da partilha. Em tua casa, fazendo mil e uma coisas, desejando fazer sempre mais. Quando chegaste, quando estudávamos, quando saíamos, quando limpávamos, quando parecia não existir tempo. A travessa Anna Silva. A directa para geografia. O filme de terror na sala. Recordo... com o coração.
Como no último dia em que tive contigo. Antes das férias. Foi um adeus doloroso. Boas Festas. Tudo de bom. Continuo a querer assim. Apesar de ter sido e ser má. Contigo, comigo, com o que acreditávamos. Ainda não aceito porque tenho de falar no passado... Porque é que parece o fim da estrada, da amizade...
Lembras-te da última vez que chorei ao pé de ti? Estávamos na tua sala. Eu disse-te: Tenho saudades de rir contigo, das nossas brincadeiras, do meu amigo Márcio.
E agora escrevendo enquanto sinto o nó na garaganta é grande. Porque o tempo vai... e tenho de aceitar isso. Não é justo. O que passa que já passou e não nos dá paz. E dizer isto assim. Aqui. Desculpa. Estou longe e vivo com isso. E com saudades. Tuas. Pode ser que um dia passe... E o nosso olhar se encontre de novo. Fica bem. Um abraço amigo.

1 comentário:

Anónimo disse...

eras umas das pessoas que eu mais admirava, estiveste cmg em todos os momentos mas quando chegou a altura foste tu que mais me fizeste sofrer, por ti eu vi pessoas a me voltar as costas e apenas uma pessoa esteve ao meu lado, a monica!
Criticam me por ter voltado as costas as minhas amigas, aquela dita familia, mas ao contrario do que a supota amiga sara diz, eu nao sou o mau, apenas aí vi os verdadeiros amigos, aqueles que apesar de tudo nao me adandonaram, e acredita que estive mesmo na merda e por isso estive para me ir emboa!!!
por tudo isto, antes de escreveres alguma coisa sobre mim e a tua "amizade" pensa bem!!!
Márcio