Empezar...

@Ana
@Ana

@Ana

O início.
A inauguração do programa de DI's - Instructores de Desarrollo.
As boas-vindas são dadas no calor da cantina enquanto o sol e o frio catalão entram pela janela.
Somos nós a novidade. Do outro lado a cumplicidade de quem é permanente e se habituou a ver outros chegarem para depois partirem.
Agora é a nossa vez, o 8º grupo de voluntários no programa da Humana em Espanha.
Juan - Madrid, fotógrafo, viveu em Inglaterra e na Irlanda
Ximo - Valência, gosta de desporto, olho azul sincero e brincalhão
Ruth - Madrid, enfermeira, esteve 2 meses no Senegal a trabalhar
Babalon - Alemanha, trabalhava numa livraria, sorridente e tímida
Félix - Cadiz, calmo e prático, é o mais velho do grupo
Lá vamos, ainda estranhos os caminhos, a precaução no olhar. Reunião e distribuição de tarefas. A sorte do meu lado. Ficarei nas oficinas a reparar os contentores que recolhem a roupa. Pintar, limpar e promover. Daqui a uns dias irei para a "calle" (rua). De "coche" (carro) para fazer o mesmo mas pela Catalunha. O meu orientador é o David, rapaz alto e bonito, seguro connosco. Os meus colegas são o Marcelo, argentino, e Rosa, espanhola sorridente e de rosto forte. Estou no rés-do-chão, na primeira linha. Nada mais peço. Ouço, tento falar e procuro aprender.
Pareço fazer parte. A roupa assim o dita. O coração assim o sente.
... A força chega e eu pernoito. Basta-me sonhar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Invejo a tua coragem, acima de tudo a tua força de pegar num "caderno" novo e escrever nele uma nova vida, um novo mundo, onde sonhar e concretizar, são realidades que brincam de mãos dadas!

***