Fundraising...

@Ana


@Ana

@Ana

@Ana

A acção de angariar fundos, denominada no programa de voluntariado da Humana como Fundraising , faz parte de um dos objectivos a cumprir durante os 6 meses de formação. Desta forma financiamos projectos que decorrem em Moçambique enquanto aprendemos a trabalhar e a cooperar em grupo numa tarefa difícil em termos fisícos e animícos. No fim deste período cada pessoa tem de juntar 1.200€. Assim, realizámos de 1 a 7 de Fevereiro uma semana dedicada a esta actividade. Entre a Corunha e Vigo, em 2 centros comerciais ou na rua a finalidade para cada dia era juntar o máximo de dinheiro possivél.

Pedimos, tentamos pacientemente chamar a atenção. O discurso repete-se. Os nãos também. Não dou, tenho pressa, não acredito nisso, não quero saber. Assim começa o nosso cansaço. E o porquinho mealheiro não engorda. Passámos frio, olharam-nos de lado. Ao fim do dia chegamos a casa e conta-se os trocos. No dia a seguir voltamos à "guerra" como lhe chamamos.

É uma experiência marcante. Pedes como se disso dependesses quase em absoluto. Sem desespero, angústia ou inevitabilidade mas compreeendendo quem o faz por isso. Como o argentino que me sorriu enquanto falava da produção do tomate ou o rapaz do acordeão que sonhava ir a Portugal. E sabe bem quando o dia corre melhor, quando alguém nos dá um "bilhete" de 5 ou 10€.

A mim calhavam-me os cêntimos. Mas grão a grão...

Não tenho pressa... Confio.

Vai uma ajudinha?

Sem comentários: