A oficina...

A fachada principal


Tem sido aqui uma das  casas do meu avô. Ao longo de 50 anos foi dando forma ao seu trabalho, ao ofício transmitido por seu pai, realizando inúmeros serviços em carpintaria e marcenaria mecânica.

Sempre ouvi a palavra oficina. Em casa chegavam histórias de lá, madeira para o lume, serradura e aparas. As visitas ocasionais ao sábado despertavam a curiosidade para aquele mundo de ferramentas, madeira em diferentes tamanhos e colas. Um grande puzzle que incitava a bisbolhotar todas as formas desconhecidas e a criar algo com elas.

O tempo trouxe-me de novo aqui. Agora com novos propósitos...
Há obras que merecem continuar além do tempo do homem. Perdurar para além da memória e do passado. Viver, adaptando-se à revolução impositiva da macro-economia. Obedecendo aos caprichos da modernidade lutamos para avançar! Em breve estará o site da empresa online. Em breve haverá maior divulgação.

Agora arruma-se a casa, observam-se as potencialidades e idealizam-se novas construções. Os dias seguem e o meu avô continua a cumprir o seu ritual laboral. Como no primeiro dia em 1956.

Sem comentários: