Combóio que circula pela Tapada de Mafra
Jogo "Sempre a reciclar" da actividade Caça ao Tesouro
Vista para o Pinhal da Chanquinha
Actividade "A Tapada vai à escola" - EB1 no concelho de Mafra
Troço na área da Tojeira
A mascote da Tapada, o Bolota, numa escola básica
Novo desafio, mais aprendizagem, um outro crescer...
Em Março comecei.
Bom-dia! O meu nome é Ana Gomes e vou ser a vossa guia no passeio que vão realizar na Tapada Nacional de Mafra.
Assim começo cada visita, recebendo com um sorriso quem chega curioso e a transbordar de energia. A Tapada de Mafra dispõe de um conjunto diversificado de actividades nas quais os guias são integrados todos os anos, em equipas dinâmicas e disponíveis. Após a formação, e respectiva avaliação por parte das coordenadoras do gabinete de Educação Ambiental, os guias lançam-se à aventura.
Uma das actividades mais requisitadas é o circuito de combóio pela Tapada. Uma visita guiada de carácter geral na qual transmitimos um pouco da história do local e os seus atributos únicos relativamente à flora e fauna.
Tudo muito bonito, em especial quando estão 60 crianças sob a nossa responsabilidade! Desde já o meu bem-haja aos maravilhosos seres até às 10 Primaveras. São interessados, educados e de uma alegria deliciosa. A partir daí a paisagem é outra. Diria, um tanto ou quanto, mais inesperada. Mas sempre recompensadora.
Até agora tenho realizado sobretudo visitas de carácter geral e duas actividades pedagógicas: a Caça ao Tesouro e a Tapada vai à Escola, sendo o público constítuido na sua maioria por alunos de 1º, 2º e 3º ciclo. Aproveito a fantástica oportunidade de trabalhar num pequeno parque natural e o relacionamento habitual com as crianças num meio diferente ao do seu dia-a-dia para crescer, capacitar-me e... viver!
1 comentário:
Cheira-me ao trabalho ideal para ti, cheira-me a alegria no trabalho!!!
Além do cheirinho a natureza que rodeia e abraça tudo isso, claro!
=D
Enviar um comentário