E depois de 22 anos aí está ele: o contentor de recolha de roupa nº1000 foi, finalmente, instalado na Catalunha. Para quem formou a Humana em Espanha, para quem já trabalha aqui há vários anos, até para mim que cheguei à pouco tempo este foi um dia especial. Reuniu-se toda a equipa no refeitório, houve discursos, sorrisos emocionados e sonhos para o futuro.
A recolha de roupa em segunda mão é uma das principais actividades da Humana e que permite sustentar financeiramente muitos dos seus projectos. Para tal o seu suporte é determinante; a forma, a localização e a manutenção. Da oficina para a rua, na rua a reabilitação e a recolha para a classificação. Noutro patamar a luta verbal com as câmaras, com os serviços, com as entidades públicas para se colocarerm mais contentores. E assim se constrói o dia-a-dia...
Reafirmaram-se os pressupostos que ditaram até aqui o caminho: união, companheirismo, vontade e determinação. Só assim foi possivél chegar aqui. Só assim se construirá um futuro melhor para África... para todos... para mim.
Sem comentários:
Enviar um comentário