Venham mais 10...


Como começar?
Acho que já passámos a barreira dos 10 anos... A infância.
És a amizade intemporal desde que me conheço, desde que comecei a ser eu, a crescer como tal, a sonhar, a brincar e a cair como eu sei...e tu sabes. E agora que falo de tempo não sei se ele é nosso aliado ou inimigo. Tal como a distância. Essa vadia e traiçoeira, pelo menos comigo. Ora me protege ora derruba todas as minhas defesas.
Como dizer?
Força. A nossa palavra. Primeira e última de todas as conversas.
Porque a seguir da tempestade... Sempre estarás lá. Como eu, como posso, na minha estranha e incoerente forma.
Entre as cartas, os amores platónicos, o liceu, as conversas no gravador, a faculdade, o trabalho... a verdade é que és um eterno porto seguro. Acho que nunca te disse um obrigado com a dimensão merecida. OBRIGADO AMIGA. Pela gargalhada enorme que é a mesma desde o 5º ano, pelo comentário mordaz que me deixa de sorriso aberto, pelo equilíbrio que encontramos nos cafés no CCB.

Já fomos meninas, agora mulheres... venha a velhice. Que será passada por certo com o chá das 5 num café de alto nivél. Ainda temos tanto para fazer, acredita um dia o dia chega!
Até já camarada...

1 comentário:

Anónimo disse...

Precisamente?

15 anos...desde o ano lectivo de 94/95.
Passámos de facto muito, na maiorida das vezes a combater a distância, esse ser vingativo.

Por vezes sinto que não sou nada, outras, que tenho um pequeno lugar algures, mas que o principal, já ñ é meu.

Estou aqui, estive aqui, estarei aqui... o que dizer? As palavras nem sempre dizem tudo!

Só sei que "após a tempestade...vem a bonança", é a maior verdade que conheço no mundo!

Quando parece que estou longe, olha para ti...sou um pequeno traço do teu rosto...por todos os desabafos que fiz, por todos os conselhos que me deste, pelo ombro amigo que mal ou bem, se mantém através dos kms.

Se tivesse de te agradecer, não saberia como! Mantenho-me aqui para ti...a qq dia...a qq hr...

Adoro-te***