Ostra - residência de estudantes guardada pela mama tree
Castelo - edifício que integra a Universidade
Outono no parque da Universidade
A SLU, Universidade sueca que tem o curso de Arquitectura Paisagista e que recebe ilustres colegas no seu espaço, é à primeira vista um pequeno paraíso. Sossego, natureza e excelentes condições de infraestruturas e materiais. Apetece estar e viver os dias sabendo que o mundo pode falar baixinho e ser meigo, longe do caos e confusão de outros sítios. O frio é suportável e sabe bem sair de casa sempre com o mesmo kit de sobrevivência: luvas, cachecol e gorro! No entanto, nada é consensual... O caminho casa/escola - escola/casa faz-se em poucos passos, o síndrome de isolamento acaba por rondar o espírito e a urbanidade mais próxima fica a 10km.
Nesta altura do ano a noite chega às 16h e o dia é um conceito estranho. Maior? Menor? Viver a luz na rua e o escuro em casa? Ou aproveitar o melindroso sol em longos passeios a pé e ter no abrigo de casa o tempo à nossa verdadeira disposição?
A reposta para mim foi fácil, a minha passagem foi mais efémera.
Em boa companhia tudo é melhor, tudo se contorna, tudo tem outro olhar. O rádio é um amigo, cozinhar uma aventura e ver filmes um desafio!
;)
Sem comentários:
Enviar um comentário